Lendo agora
Biquíni minimalista: conheça essa tendência para o verão!

Biquíni minimalista: conheça essa tendência para o verão!

biquinis minimalistas

Looks supercoloridos e cheios de informação são ótimas formas de aproveitar o verão. Porém, uma tendência mais sóbria e simples, seja nas cores ou no formato, tem ganhado cada vez mais força na moda praia: o biquíni minimalista.

Em um período de novas formas de se relacionar não só com a moda, mas com tudo ao nosso redor, inclusive com as pessoas, além da preocupação ambiental, cada vez mais emergente, essa tendência aposta na máxima “o menos é mais”. 

Quer conhecer mais sobre os biquínis minimalistas e ficar por dentro das tendências para o verão 2021? Continue a leitura!

O biquíni minimalista

Os biquínis minimalistas podem ser simples e sem enfeites. As peças de moda praia que se encaixam nesse estilo costumam ganhar cortes simples e cores neutras. Contudo, atualmente é possível encontrar peças consideradas minimalistas, mas que possuem detalhes no corte e colorações mais alegres.

O importante é que, ao misturar mais de uma cor na peça, por exemplo, ainda assim seja possível encontrar um ar de simplicidade no look.

Modelagem de biquíni minimalista

Quando o assunto é modelo, os biquínis minimalistas também são capazes de carregar um toque vintage graças às calcinhas no estilo hot pants, ficando acima do umbigo.

Mulher tomando sol, enquanto usa biquíni minimalista na cor verde.
Calcinhas no clássico estilo hot pants dão um charme a mais ao biquíni minimalista. | Foto:  Drew Dau, Unsplash.

Mais uma grande tendência é o biquíni meia taça, extremamente popular nos anos 1950 e 1960. Com um corte reto e decote em V, esse tipo de modelo tende a possuir armação na parte superior, além de bojo.

Sem dúvidas, outro modelo de moda minimalista para praia que não pode ficar de fora é o biquíni preto liso. Um clássico dos clássicos, ele cai bem em qualquer modelagem, dos cortes mais atuais até aqueles com uma pegada retrô.

Mulher na praia, com canga branca e vestindo biquíni preto minimalista.
Na hora de criar um modelo de biquíni preto, vale apostar na criatividade da modelagem. Foto:  Christopher Campbell, Unsplash.

Em um desenho minimalista, o grande diferencial também pode ser apenas a alça da peça ou a falta dela, como é o caso do modelo de biquíni tomara que caia.

Mulher na praia, vestindo biquíni minimalista, sem alças, na cor amarela.
Falta de alças provoca sensação de liberdade, mas sem deixar a sofisticação de lado. Foto:/Spencer Davis, Unsplash.

Biquíni minimalista X athleisure

A proposta sóbria do biquíni minimalista combina perfeitamente com o athleisure, estilo que alia a praticidade da moda fitness com a casualidade do streetwear. Geralmente, os biquínis nesse estilo retomam aos tops de academia.

O biquíni no estilo top se encaixa no estilo minimalista combinado ao athleisure.  modelo pode ser usado também no dia a dia. Ao combiná-lo com peças mais pesadas, como jaquetas, o look fica irreverente, contrastante e descolado.

Outro estilo que combina com a proposta é o biquíni cropped. Além de lindas, essas peças garantem sustentação e proteção. Os modelos mais fechados, sem grandes decotes, podem até acompanhar mangas.

cta-moda-pos-pandemia

Maiôs minimalistas

Os maiôs também podem entrar na moda minimalista. Aproveite e se jogue no look monocromático, o que dará um toque mais sofisticado e clássico para a peça.

Mulher na praia, vestindo maiô minimalista na cor preta.
Maiôs pretos minimalistas são uma aposta segura e certeira para o verão. Foto: Johannes Zottele, Unsplash.

O visual chic dos maiôs e biquínis minimalistas é democrático e combina com todos os tipos de corpos. 

Os famosos maiôs “engana-mamãe”, com grandes fendas nas laterais, em cores neutras também fazem parte da grande gama de possibilidades da moda praia minimalista.

Melhores tecidos para biquínis

Isso tudo não quer dizer que o minimalismo da moda praia não possa contar com a estampa e um belo aviamento

Veja também
estampa floral

A dica é apostar nas padronagens mais simples e com menos cores, com foco em linhas retas e ângulos geométricos para biquínis e maiôs. Pontilhados, pequenas listras e estampas monocromáticas são boas apostas para o estilo.

Estampa Girassol da Digitale Têxtil, na cor amarela.

Estampa Sereia da Digitale Têxtil, na cor azul.

Estampa listrada em preto, branco e cinza, da Digitale Têxtil.

Estampa em xadrez, na cor vermelha, da Digitale Têxtil.
Na hora de fazer uma peça para você mesma ou para vender, é imprescindível escolher a melhor base.

Roupas de moda praia precisam ser resistentes, já que o contato constante com água do mar, com cloro da piscina, com sol e com outros fatores podem desgastá-las rapidamente. Além disso, as cores podem ficar desbotadas e sem vida, por isso, lembre-se de optar pelo melhor tecido!

A Digitale Têxtil conta com diversas opções de tecidos, inclusive para moda praia, ideais para a construção dos seus próximos biquínis. A tecnologia exclusiva da Supermicrofibra possui características impressionantes, como secagem rápida, durabilidade e conforto para quem usa.

Os tecidos contam com proteção UV+, resistência ao cloro, tratamento antibacteriano e microcápsulas de Aloe Vera, que hidratam a pele durante o uso.

Viu só como o estilo de vida minimalista também acabou influenciando a moda? A dica é colocar a tendência na sua coleção e criar peças incríveis para as clientes!

Quer receber uma consultoria personalizada para escolher os tecidos ideias para sua nova coleção de moda praia minimalista? Clique no banner abaixo e converse com a nossa equipe!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo