Biquíni hot pants: quem pode usar
Tendência dos últimos verões e novamente em 2020, a peça protagonista das praias brasileiras nos últimos anos não é exatamente uma novidade. Ele foi o primeiro biquíni oficial a existir e nasceu em meados da década de 30, nos Estados Unidos! Como a moda é cíclica e ele voltou aos holofotes, é hora de falar um pouco sobre o assunto e responder à maior dúvida: biquíni hot pants, quem pode usar?
Siga em nosso texto para conhecer rapidamente a história dessa peça, ter ideias de como montar um bom look de verão e entender se ele valoriza o seu tipo de corpo!
Conheça a história do biquíni hot pants
O criador do modelo que viria a se transformar no que hoje conhecemos como hot pants foi o estilista Jacques Heim. Em 1932, Heim propôs a roupa de banho feminina em duas peças, com uma calcinha de cintura alta (que, na época, obrigatoriamente cobria o umbigo).
A evolução do modelo se deu apenas em 1946, quando o engenheiro e designer de roupas Louis Rèard finalmente apresentou ao mundo o biquíni, que ganhava este nome pela primeira vez, em homenagem à ilha homônima. A peça era, basicamente, um maiô em duas peças – mas mostrava o umbigo, o que causou um escândalo na época.
Um pouco mais tarde, na década de 50, a fama das pin-ups trouxe a tendência da cintura alta, que refletiu também nas roupas de banho e transformou o biquíni em um ícone de valorização do corpo curvilíneo. Foi no final da década que as peças passaram a ser vistas nas praias cariocas.
Quem pode usar biquíni hot pants?
Quem pode usar qualquer roupa é quem tem vontade de usá-la. De qualquer forma, sabemos que alguns modelos funcionam melhor para determinados tipos de corpos, o que não necessariamente é o caso das hot pants. Além de lindas e atuais, elas são muito democráticas!
Símbolo da contracultura e da liberdade feminina desde seu nascimento, esse modelo é sensual e confortável na mesma medida, valorizando o que cada corpo tem de melhor. Como a moda é cíclica, as tendências estão sempre retornando – mas são, também, atualizadas e reformuladas de acordo com as novas ideias e demandas.
Hoje, existem diversos modelos de hot pants, que podem se adaptar melhor a determinados corpos e, também, a diferentes circunstâncias. As clássicas, que seguem o estilo shortinho e são menos cavadas na frente, costumam funcionar bem em mulheres altas e com pernas finas. São as mais indicadas também para quem vai praticar alguma atividade física intensa, como o surfe.
Mulheres mais baixas podem optar pelo modelo mais cavado, que alonga as pernas e arrebita o bumbum, mas cuidado: esse modelo valoriza bastante o quadril, então talvez ele não agrade se você não curte dar tanta atenção para essa região.
Tecidos para hot pants da Digitale Têxtil
A Digitale Têxtil trabalha com 8 opções de tecido para moda praia, todos com a tecnologia da supermicrofibra. Os tecidos Oceanic, Oceanic eco, Córsega, Wave, Intense e Softskin contam também com filtro 50 de proteção UV, bem como outros diferenciais, como a proteção ao cloro. Destacamos os tecidos Oceanic, pela excelente elasticidade e gramatura encorpada, e Softskin, pela leveza e elasticidade.
E como escolher o design? Estão em alta no momento os biquínis com estampas geométricas, abstratas e florais. No entanto, você também pode ousar optando por cores mais chamativas, como o neon, fazer composições utilizando o animal print ou ir com o clássico monocromático, que não tem erro e passa a imagem de sofisticação e elegância.
Você também pode combinar seu biquíni com outras peças, tornando-o um look versátil para programas de verão que não se resumem à praia. A combinação do hot pants com saia longa, ou um vestido que brinquem com transparência, definitivamente não passa despercebida, transmitindo uma combinação de leveza com atitude.
Comece a se preparar para o verão 20/21 pensando no estilo aliado à liberdade que só um biquíni hot pants te proporciona. Produza suas próprias peças ou encante suas clientes com tecidos da Digitale Têxtil!