Lendo agora
Tecidos Digitale Têxtil: conheça a base Lumiere

Tecidos Digitale Têxtil: conheça a base Lumiere

Mulher vestindo conjunto de top e saia na cor preta, fabricado com os tecidos da Digitale Têxtil.

Uma peça de roupa charmosa vai muito além da modelagem, passando, também, pelos materiais que são utilizados para confeccioná-la. Por isso, este é o primeiro texto de uma série de artigos sobre as opções de tecido disponíveis na Digitale Têxtil. Agora, você vai conhecer a base Lumiere.

A Lumiere é uma das mais queridas quando o assunto é moda praia. Com textura semelhante a do tecido crepe, ela é transparente de forma sutil e possui um caimento leve representando toda paz que só um dia na beira do mar é capaz de proporcionar a alguém.

Aplicabilidades da base Lumiere

Na hora da confecção, a Lumiere cai bem em vestidos, pantalonas, kimonos, conjuntinhos e até mesmo em detalhes de peças. Confira mais sobre essas e outras possibilidades de aplicação para esse tecido tão agradável:

Kimono

Os kimonos surgiram no Japão por influência da China entre os séculos IV a IX e, até hoje, são uma referência quando falamos do vestuário japonês, mesmo sendo utilizados em ocasiões específicas e especiais, como casamentos e festivais populares ou tradicionais do país. 

Mulher negra vestindo kimono fabricado com tecidos da Digitale Têxtil.
Kimonos podem combinar com biquínis ou maiôs da mesma estampa, mas também vale apostar em padronagens variadas, o que não falta entre os tecidos Lumiere. Foto: Reprodução | Digitale Têxtil.

Contudo, nem por isso eles deixaram de influenciar os passos atuais da moda. Com a base Lumiere da Digitale Têxtil, eles podem ganhar até mesmo um toque brasileiro, sendo um dos sucessos em moda praia verão 2021 mais relevantes para se apostar.

Kaftan

O modelo kaftan é mais uma peça entre as tendências primavera/verão que pode ser confeccionada com a base Lumiere.

Popular no Oriente Médio, em locais como Marrocos e Turquia, e cheio de referências ao estilo boho, o kaftan se assemelha a um vestido solto, só que com uma sensação de repousar sobre os ombros de quem o veste.

Mulher vestindo Kaftan azul fabricado com tecidos da Digitale Têxtil.
Padronagem em listras verticais dão uma aparência de silhueta alongada. Foto: Reprodução | Digitale Têxtil.

Pantalona

Extremamente democrática, mas sem deixar de ser clássica, a calça pantalona veste bem todos os tipos de corpos.

Elas surgiram há muitos anos, em 1909, mas só ganharam popularidade a partir de 1920, graças a uma das estilistas mais famosas de toda história da moda, Coco Chanel.

Clique para baixar os moldes de 3 peças femininas para confeccionar.

A peça era companheira fiel da estilista nos balneários franceses, acompanhada de outro clássico atemporal, a camiseta bretão.

Mulher negra vestindo macacão no estilo pantolana.

Calça pantalona fabricada com tecido da Digitale Têxtil.
Vestidos longos no modelo cigana, especialmente em cores quentes como vermelho e amarelo, estão super em alta. Foto: Reprodução | Digitale Têxtil.

Ela é presença confirmada em ocasiões que exigem looks casuais, como reuniões de trabalho, e também em momentos despojados para esses, a base Lumiere é ideal!

Vestidos

Os vestidos dispensam apresentação e são uma das peças mais comuns no guarda-roupa de muitas mulheres, especialmente aqueles fresquinhos, com modelagem mais solta, perfeitos para aproveitar a primavera e o verão.

Mulher na praia, vestindo um vestido vermelho fabricado com os tecidos da Digitale Têxtil.
Vestidos longos no modelo cigana, especialmente em cores quentes como vermelho e amarelo, estão super em alta. Foto: Reprodução | Digitale Têxtil.

Com as padronagens disponíveis da base Lumiere é possível a criação de vestidos com estampas tropicais, geométricas, floridas e até mesmo all-white, possibilitando modelos mais simples, porém sem deixar de lado a qualidade.

Mulher com vestido básico branco, fabricado com base Lumiere da Digitale Têxtil.
Vestidos básicos também estão em alta e são a cara do verão. Reprodução | Digitale Têxtil.

Saias

Com os mesmos traços dos vestidos, as saias também transmitem elegância, feminilidade e liberdade. Populares no verão, especialmente as de estilo longo, seja de dia ou de noite, elas são indispensáveis em uma coleção de moda praia.

Mulher vestindo saia fabricada com tecido da Digitale Têxtil.
O segredo das saias está na escolha da estampa e do tamanho ideal.  Foto: Reprodução| Digitale Têxtil.

Conjuntos

Seja short com blusa, saia e top ou camiseta com calça, os conjuntinhos também estão em alta entre as tendências brasileiras e garantem o sucesso não só de quem veste, mas também de quem confecciona.

O mais interessante desse tipo de roupa é a possibilidade, já que tanto a parte inferior, quanto a superior, podem ser coordenadas com outras peças, criando novos looks. Aliás, vale lembrar os clientes desse detalhe!

Veja também
Mulher sentada em frente ao computador, aparentando ser uma empreendedora.

Já para manter o corpo fresco, materiais leves e tecidos de alta respirabilidade são os mais recomendados.

Mulher vestindo conjunto de top e saia na cor preta, fabricado com os tecidos da Digitale Têxtil.
Preto é uma eterna presença confirmada nas passarelas do mundo todo. Foto: Reprodução | Digitale Têxtil.

Moda infantil

A moda praia infantil também não fica de fora das aplicabilidades da base Lumiere, ainda mais considerando que os pequenos também esbanjam e até mesmo criam tendências de estilo.

Como as crianças são uma das que mais se divertem, a liberdade de um tecido leve também é indispensável para eles.

Criança utilizando vestido confeccionado com base lumiere da Digitale Têxtil.
Crianças exigem looks mais descontraídos. Já a escolha de estampas é livre. Foto: Reprodução | Digitale Têxtil.

Detalhes

Se você prefere trabalhar a base Lumiere com outras opções de tecido, realizando apenas aplicações em pontos específicos da confecção, como manga de biquínis, saiba que também é possível e o resultado é incrível.

Mulher vestindo maiô com manga bufante fabricado a partir da Base Lumiere da Digitale Têxtil.
Tendência da manga bufante não ficou de fora das apostas da moda praia e dá elegância ao vestuário. Foto: Reprodução | Digitale Têxtil.

Detalhes técnicos do tecido

  • Largura: 1,35 M (± 8%)
  • Composição: 92% SUPERMICROFIBRA, 8% Elastano
  • Gramatura: 95 G/M² (± 8%)
  • Rendimento: ± 7,80 M/KG

Depois de tantas tantas opções de aplicabilidade da base Lumiere, chegou a hora de escolher os tecidos que serão sucesso de confecção para os seus clientes!

Conheça as opções disponíveis em uma consultoria personalizada na Digitale Têxtil, com atendimento exclusivo e focado no seu objetivo. Clique no banner abaixo e garanta o sucesso da sua loja de tecidos ou ateliê durante as estações mais quentes do ano!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo