Lendo agora
Acontece na Digitale Têxtil: Salão Moda Brasil e Interfilière Paris

Acontece na Digitale Têxtil: Salão Moda Brasil e Interfilière Paris

digitale têxtil - interfiliere e salao moda brasil

Recentemente, a Digitale Têxtil esteve presente em dois grandes eventos do setor da moda: a Interfilière Paris e o Salão Moda Brasil. Nessas feiras, foram apresentados tecidos tecnológicos exclusivos, com estampas digitais originais e de alta qualidade.

Continue a leitura e saiba mais sobre essa participação!

Digitale Têxtil no Salão Moda Brasil

Nos dias 18, 19 e 20 de junho de 2018, a Digitale participou do Salão Moda Brasil, o maior evento de lingerie, moda praia e moda fitness do país. Durante o evento, houve o lançamento exclusivo da nova coleção seguindo as tendências para 2019: o Book Aguapé. O book traz como destaque as referências indígenas, assim como o próprio nome, que significa “vegetal do caminho das águas”.

A inspiração para a criação da coleção veio da galeria da fotógrafa Claudia Andujar em Inhotim, Minas Gerais com foco na Amazônia brasileira.

A cultura do povo indígena Yanomami e a exposição “Dja Guata Porã – Rio de Janeiro Indígena”, que esteve em cartaz no Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR), foram valiosas para o primeiro tema da coleção Digitale Têxtil dessa temporada. A estética do artesanato, a cultura desses povos indígenas, costumes e tradições de vida inspiraram belíssimas estampas digitais.

digitale têxtil no salão moda brasil

O tema Brasil está em alta na moda, e é uma forte referência nas estampas do Aguapé.

A tendência ultrapassa as terras brasileiras, presente também o mercado internacional. Prova disso é a presença de tal tema na Interfilière Paris.

Digitale Têxtil na Interfilière Paris

Mais uma vez, a Digitale Têxtil participou da feira Interfilière Paris, o evento mais importante de moda praia, lingerie e fitness do mundo. Como sempre, no evento foram lançadas as tendências internacionais para todo o segmento da próxima estação.

Provando a alta da brasilidade na moda internacional, o Brasil foi homenageado. Todos os participantes brasileiros contaram com sinalizações nas paredes e chão indicando que eram convidados de honra.

O evento foi contagiado pela alegria brasileira: desfiles de marcas locais, ao som de música tupiniquim desfilaram pelos galpões da Interfilière Paris.

Fórum de tendências da Interfilière Paris

Além de estar presente no corner brasileiro, a Digitale participou do fórum de tendências.

Com estampas que se encaixam em todas as categorias, a estamparia digital fez bonito. Confira o que estará em alta na próxima estação:

  • Sauvage: Rendas e laços decorativos, bordados, guipure, franjas, detalhes de metal, tipos de couro e tons perolados.
  • Construction: Modelagem, superfícies brilhantes, cetim, malha, laminação, enfeites, elásticos, ornamentação gráfica.
  • Amazing Effects: Destaques em cores e texturas, efeitos de fios, veludo, jacquards, novos padrões de camuflagem e animal, rendas e bordados inovadores, relevos artísticos.
  • Collecting: Um festival de origens, superfícies ricas e sedosas, lenços e estampas tradicionais, rendas, bordados.
  • Pastel Delight: Tudo é uma questão de cores e novos tratamentos para bordados, rendas, tule, plissado, cetim ou fosco, multicoloridos, enfeites, geométricos.
  • Nature Move Us: A sustentabilidade é fundamental, desenvolvimentos de fibras, algodão, lã, misturas de linho. Cores neutras, malhas com nervuras e tricots, efeitos de superfície.

Fórum Momenti de Passioni da Interfilière Paris

Também aconteceu o fórum Momenti de Passioni, que trata especificamente sobre as tendências da moda praia.

Veja também
Mulher utilizando conjunto de biquíni produzido com base de tecidos da Digitale Têxtil, enquanto segura picolé.

Confira o que estará em alta:

  • Tribal Tech: inspirada pelo filme Pantera Negra, cultura corporal e tecnologia. O streetwear encontra guerreiros tribais. Decoração corporal potente e arrojada, sem costuras, malha circular e plana. Ondas sonoras de música, efeitos de couro, desenvolvimentos de malha. Superfícies e acessórios metálicos.
  • Em Famille: Passar tempo juntos, a alegria da vida simples. Inspirado pelo camping e ao ar livre, a floresta, a jardinagem, cozinhar, comer. Áspera e natural. Fios-corantes, listras, xadrez e simples florais impressos ou bordados: Liberty, William Morris, Laura Ashley. Concebida para o efeito: patchworks, handwoven simulations.
  • Artificial: A felicidade de viver no agora, “proibido”, sintéticos e plásticos, reinventados e tornados seguros e sustentáveis. Feminilidade feminista misturando esporte com babados, enfeites, miçangas e franjas em conceitos de camadas. Inspiração da renomada trendsetter inglesa Molly Goddard. Estampas geométricas.
  • Green House: O foco continua em flores e folhas exóticas e sensuais. Inspiração de horticultura e estudos de plantas botânicas: Kew Gardens, Georgia O’Keeffe, Mary Delany. Reorganização, colagem, correção de técnicas.
  • Survivalist: Expressões livres de cores, muito esportivas e expressivas. Gravuras artísticas de rua, pinceladas e malhas corporais de alta tecnologia e pesos leves de spinnaker. Fita de vinil. Letras de impacto gráfico, logotipo, mate / brilho, opaco / transparente. Elásticos são importantes.

Fórum de inovação da Interfilière Paris

Este espaço destacou produtos com tecnologias e beneficiamentos sustentáveis, com o que há de mais novo em técnicas e soluções mundiais. Todas as bases de tecidos da Digitale Têxtil foram apresentadas como produtos inovadores, principalmente por características como gasto de 10 vezes menos de água durante a produção e menos uso de produtos químicos do que as técnicas convencionais.

Outro fato interessante foi o desenvolvimento de uma peça de decoração denominada “abajur”, em que a equipe de decoração e design do evento escolheu todas as estampas da Digitale! A peça era destaque do evento e estava disponível logo na entrada.

acontece na digitale têxtil

Tanto o Interfilière Paris quanto o Salão Moda Brasil foram eventos cheios de inspirações e energia, e mais uma vez a Digitale Têxtil mostrou a qualidade de seus tecidos e estampas.

Quer conhecer as estampas da Digitale Têxtil, assim como os tecidos exclusivos? Clique aqui e saiba mais!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo