Acontece na Digitale Têxtil: Salão Moda Brasil e Interfilière Paris
Recentemente, a Digitale Têxtil esteve presente em dois grandes eventos do setor da moda: a Interfilière Paris e o Salão Moda Brasil. Nessas feiras, foram apresentados tecidos tecnológicos exclusivos, com estampas digitais originais e de alta qualidade.
Continue a leitura e saiba mais sobre essa participação!
Digitale Têxtil no Salão Moda Brasil
Nos dias 18, 19 e 20 de junho de 2018, a Digitale participou do Salão Moda Brasil, o maior evento de lingerie, moda praia e moda fitness do país. Durante o evento, houve o lançamento exclusivo da nova coleção seguindo as tendências para 2019: o Book Aguapé. O book traz como destaque as referências indígenas, assim como o próprio nome, que significa “vegetal do caminho das águas”.
A inspiração para a criação da coleção veio da galeria da fotógrafa Claudia Andujar em Inhotim, Minas Gerais com foco na Amazônia brasileira.
A cultura do povo indígena Yanomami e a exposição “Dja Guata Porã – Rio de Janeiro Indígena”, que esteve em cartaz no Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR), foram valiosas para o primeiro tema da coleção Digitale Têxtil dessa temporada. A estética do artesanato, a cultura desses povos indígenas, costumes e tradições de vida inspiraram belíssimas estampas digitais.
O tema Brasil está em alta na moda, e é uma forte referência nas estampas do Aguapé.
A tendência ultrapassa as terras brasileiras, presente também o mercado internacional. Prova disso é a presença de tal tema na Interfilière Paris.
Digitale Têxtil na Interfilière Paris
Mais uma vez, a Digitale Têxtil participou da feira Interfilière Paris, o evento mais importante de moda praia, lingerie e fitness do mundo. Como sempre, no evento foram lançadas as tendências internacionais para todo o segmento da próxima estação.
Provando a alta da brasilidade na moda internacional, o Brasil foi homenageado. Todos os participantes brasileiros contaram com sinalizações nas paredes e chão indicando que eram convidados de honra.
O evento foi contagiado pela alegria brasileira: desfiles de marcas locais, ao som de música tupiniquim desfilaram pelos galpões da Interfilière Paris.
Fórum de tendências da Interfilière Paris
Além de estar presente no corner brasileiro, a Digitale participou do fórum de tendências.
Com estampas que se encaixam em todas as categorias, a estamparia digital fez bonito. Confira o que estará em alta na próxima estação:
- Sauvage: Rendas e laços decorativos, bordados, guipure, franjas, detalhes de metal, tipos de couro e tons perolados.
- Construction: Modelagem, superfícies brilhantes, cetim, malha, laminação, enfeites, elásticos, ornamentação gráfica.
- Amazing Effects: Destaques em cores e texturas, efeitos de fios, veludo, jacquards, novos padrões de camuflagem e animal, rendas e bordados inovadores, relevos artísticos.
- Collecting: Um festival de origens, superfícies ricas e sedosas, lenços e estampas tradicionais, rendas, bordados.
- Pastel Delight: Tudo é uma questão de cores e novos tratamentos para bordados, rendas, tule, plissado, cetim ou fosco, multicoloridos, enfeites, geométricos.
- Nature Move Us: A sustentabilidade é fundamental, desenvolvimentos de fibras, algodão, lã, misturas de linho. Cores neutras, malhas com nervuras e tricots, efeitos de superfície.
Fórum Momenti de Passioni da Interfilière Paris
Também aconteceu o fórum Momenti de Passioni, que trata especificamente sobre as tendências da moda praia.
Confira o que estará em alta:
- Tribal Tech: inspirada pelo filme Pantera Negra, cultura corporal e tecnologia. O streetwear encontra guerreiros tribais. Decoração corporal potente e arrojada, sem costuras, malha circular e plana. Ondas sonoras de música, efeitos de couro, desenvolvimentos de malha. Superfícies e acessórios metálicos.
- Em Famille: Passar tempo juntos, a alegria da vida simples. Inspirado pelo camping e ao ar livre, a floresta, a jardinagem, cozinhar, comer. Áspera e natural. Fios-corantes, listras, xadrez e simples florais impressos ou bordados: Liberty, William Morris, Laura Ashley. Concebida para o efeito: patchworks, handwoven simulations.
- Artificial: A felicidade de viver no agora, “proibido”, sintéticos e plásticos, reinventados e tornados seguros e sustentáveis. Feminilidade feminista misturando esporte com babados, enfeites, miçangas e franjas em conceitos de camadas. Inspiração da renomada trendsetter inglesa Molly Goddard. Estampas geométricas.
- Green House: O foco continua em flores e folhas exóticas e sensuais. Inspiração de horticultura e estudos de plantas botânicas: Kew Gardens, Georgia O’Keeffe, Mary Delany. Reorganização, colagem, correção de técnicas.
- Survivalist: Expressões livres de cores, muito esportivas e expressivas. Gravuras artísticas de rua, pinceladas e malhas corporais de alta tecnologia e pesos leves de spinnaker. Fita de vinil. Letras de impacto gráfico, logotipo, mate / brilho, opaco / transparente. Elásticos são importantes.
Fórum de inovação da Interfilière Paris
Este espaço destacou produtos com tecnologias e beneficiamentos sustentáveis, com o que há de mais novo em técnicas e soluções mundiais. Todas as bases de tecidos da Digitale Têxtil foram apresentadas como produtos inovadores, principalmente por características como gasto de 10 vezes menos de água durante a produção e menos uso de produtos químicos do que as técnicas convencionais.
Outro fato interessante foi o desenvolvimento de uma peça de decoração denominada “abajur”, em que a equipe de decoração e design do evento escolheu todas as estampas da Digitale! A peça era destaque do evento e estava disponível logo na entrada.
Tanto o Interfilière Paris quanto o Salão Moda Brasil foram eventos cheios de inspirações e energia, e mais uma vez a Digitale Têxtil mostrou a qualidade de seus tecidos e estampas.
Quer conhecer as estampas da Digitale Têxtil, assim como os tecidos exclusivos? Clique aqui e saiba mais!